quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Uma quinta-feira qualquer


Salvador- BA, quinta-feira, 10h08min. O dia está com o clima bom, bem propicio para uma boa praia, mas é melhor deixar para outro dia. Agora estou sentada numa sala de espera, ar condicionado inverso do tempo lá fora, no aguardo da minha mãe ser chamada para fazer a fisioterapia. Enquanto espero peguei o celular e abri o bloco de notas para escrever algo e matar o tempo, melhor dizendo, passar o tempo, não gosto dessa palavra: matar. Fone no ouvido e uma playlist criada por mim dedicada para ele. A primeira música foi "Felicidade" do Marcelo Jeneci. Esse post é um blá blá blá sem sentido algum. São só palavras soltas jogadas no rascunho. O ar condicionado ainda me faz lembrar do sol que tá lá fora. Sala relativamente vazia comparada com dias anteriores. Poucas vozes conversam. No fundo ouço alguma coisa da programação que passa na TV. Um funcionário atravessa a sala, outro pega a ligação, outro atende um paciente. Vejo pessoas cansadas de cabeça baixa relutando contra o sono. Gente olhando o celular. Um homem de óculos e caneta na mão concentrado tentando resolver alguma palavra cruzada. Um casal de mãos dadas. Uma garota não tão paciente assim. Minha mãe descansa a sua perna sobre as minhas e segura as muletas com a mão direita. Como o destino é engraçado, todos estamos no mesmo lugar por circunstancias diferentes, mas estamos todos aqui, no mesmo lugar. Viemos de lugares diferentes, somos diferentes, tivemos experiências diferentes, mas nesse dia tivemos que nos encontrarmos, mesmo que ninguém tenha trocado uma palavra, será que um dia cruzaremos novamente o mesmo caminho? 
A minha bateria pode acabar a qualquer momento, prevendo isso guardo o meu bloquinho de papel e caneta na bolsa. Agora estou com essa mania de querer escrever sempre..rsrsrs. Na minha playlist está tocando uma música que adoro "Pra você dar o nome" do 5 a Seco. Opa! a minha mãe foi chamada, agora só mais uns 40 minutos de espera. Aqui ao lado tem uma vista incrível do mar. Amo ficar olhando o mar. É uma fonte de inspiração e renovação incrível! Sempre consigo capturar belas imagens com o olhar, mesmo quando não estou com equipamento fotográfico. Também tem uma igreja e uma "pracinha". Hoje decidi não trazer nenhum livro para ler -e me fazer companhia- quis ser a minha companhia, me ouvir um pouco.
"Cuidado, piso molhado!" Nos alerta sobre um vazamento do ar condicionado que ainda não tomaram nenhuma providência. Inicia a próxima faixa da playlist e incontrolavelmente o meu pé empolgado começa a acompanhar o ritmo na primeira nota musical. É uma música do Tiago Iorc. A penúltima música está rolando. Faço automassagem no meu ombro direito com a mão esquerda. Devo ter dormido de mal jeito ou ando abusando da má postura.
"Mesmo eu estando aqui do outro lado" é o que a música diz, do Cascadura. E a playlist é finalizada com a voz doce e suave -do lindo- Saulo Fernandes. Essa voz acalma tanto. "Tá faltando você pra ficar perfeito, aprendi a amar assim do seu jeito, e aceito ser seu e viver esse amor" e esse refrão é repetido me fazendo lembrar de você. Pronto, agora acabou a playlist especial e começou a tocar músicas aleatórias de uma seleção qualquer que criei sem muito critério.
Vou ficando por aqui. Tenho um dia para viver! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário