sábado, 26 de dezembro de 2015

Riqueza: a minha família


Tenho certeza absoluta que a minha maior riqueza é a minha família. Sou muito grata a Deus por ter me abençoado para fazer parte dela. Não poderia ser diferente, é coisa de vida passada. É o meu exemplo para tudo. É a minha base, o meu alicerce. Sem eles não sei dar um passo. Se Deus me permitir, quero fazer a minha família e-xa-ta-men-te assim. Criar a base de amor, proteção, ensinamentos, união, principalmente, união! Amo os nossos momentos reunidos, ainda mais agora que, cada um está tomando o seu rumo na vida e tendo o seu próprio lar. Sei que é a ordem natural da vida, nascer-crescer-aprender-e-ganhar-o-mundo. (Vai, simplifiquei as etapas da vida.). Certo que as vezes, algumas fases são puladas, ou por escolhas própria ou o destino faz isso por você. Se eu puder escolher, quero seguir cada passo-a-passo. 
Acho que a minha família tem um peso maior em mim por eu ser a filha caçula. Os cuidados vêm de todas as partes -e as preocupações também. Eles foram os meus primeiros professores, médicos, babás e amigos. Na verdade, são até hoje. Sempre aprendo um pouco mais na companhia deles. Companhia é a palavra que nós marca. Somos companheiro um do outro. Acho que é por isso que até hoje não gosto de ficar sozinha em lugar nenhum. (risos).
No que depender de mim, quero poder me fazer presente em todos os momentos de confraternização, desde um almoço de domingo até uma comemoração de alguma conquista de algum de nós. Gosto de casa cheia, todo mundo falando ao mesmo tempo -e acredite, nos entendemos- gargalhadas, rir das piadas que fazemos com a gente mesmo. 
Já escutei de muita gente que detesta reunião de família, enquanto eu adorooo!!! A-d-o-r-o tê-los por perto, afinal, não sabemos do dia de amanhã. Não sabemos nem do segundo seguinte. O mundo anda cheio de coisas tão ruins. As famílias já não têm a mesma importância na vida de outros. É filho que mata pai, pai que abusa dos filhos, mulher que planeja assassinar o marido, o marido que bate na mulher, filho que não fala com o pai, enfim... Não foi para isso que a família foi criada. Criamos para o amor, nos amarmos. A família é que te cuida quando você fica doente, te apoia quando você precisa, te aconselha para fazer a escolha certa, te orienta por qual caminho andar, te dar o colo para você chorar... A família te ensina com carinho, te prepara para enfrentar o mundo e estará ali para quando você precisar voltar. É dessa família que estou falando e que EU tenho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário