quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Eu comigo mesma


Se eu encontrasse o tal Papai Noel não pensaria duas vezes: 
"Seu Noel, né o senhor que realiza os pedidos? Então, é com o senhor que peço para voltar a ser criança ou essa seria a função do carinha da lâmpada mágica?"Só que infelizmente eu já tô "gente grande" e talvez ele nem me dê ouvidos. Ah, mas se o "meu eu gente grande" pudesse ir logo alí atrás no meu passado e pudesse bater um papo com essa menininha, mandaria um papo reto alertando sobre o seu futuro. Olhe, cuidado que não será tão fácil assim, você cairá aqui, levantará alí, vão te empurrar mais lá na frente, você tropeçará acolá...tem que ter força! Mas, um dia você vai aprender. Não poderá acreditar em tudo que vê e ouve. Comece sempre acreditando em você. Não precisa ter tantos medos assim, você encontrará pessoas boas também. É menininha, as nuvens não são feitas de algodão doce, no final do arco-íris não existe um pote de ouro, príncipe encantado? cavalo branco? (risada sarcástica), a fada do dente não deixa dinheiro embaixo do travesseiro, papai Noel não ler as cartas que você deixou no sapatinho, o coelhinho da páscoa não te levará nem um, nem dois, nem três ovos assim, a lua não tem sabor de queijo e Plutão nem planeta é.

Menininha, se pudesse seria a sua melhor amiga e lhe confidenciaria os meus (nossos) segredos. Brinque tudo que tem para brincar, porque os adultos nem têm tempo para se coçar. E quando encontram um tempinho para diversão parece que tiram toda a leveza da coisa. É tudo milimetricamente planejado. Carpe diem, menina! Eu diria para você ser mais racional, não precisa colocar o seu coração à frente de tudo, poupe-o um pouquinho. Ame, mas saiba a quem amar. Não posso lhe contar sobre tudo, na verdade, só queria poder alertar sobre algumas coisas para evitar tantos questionamentos de gente grande. Bem, menininha, agora sabendo o que vai encontrar pela frente, por favor, continue com essa fé que há em ti, não permita raiva, ódio e amargura. Pregue sempre o amor, essa será sempre a sua melhor proteção. 
Ah, e o melhor de tudo sabe o que é? Tudo passará, vai doer, mas, vai passar! ;)

Ass.: Eu comigo mesma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário