segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

O casamento e o meu sim


Sobre o casamento que acredito e quero para a minha vida. Confesso que nunca fui de parar, suspirar e ficar imaginando  entrar na igreja ao som da marcha nupcial, essas coisas que muitas mulheres têm, mas sempre acreditei no casamento. Acredito no casamento feliz para todo o sempre, que tem que ser eterno até o último dia das nossas vidas e tem que ser respeitado. O meu sim é muito valioso, é uma preciosidade que guardo feito jóia numa caixinha decorada de amor.
Casamento é coisa séria, exige muita responsabilidade, não é uma brincadeira de casinha que você pega a boneca, escolhe quem será o "pai de mentirinha" e após algumas horinhas brincando tudo se desfaz. Não é descartável que depois de usar é desprezado. É assim que vejo como as pessoas estão encarando o casamento, feito um objeto descartável. Estamos falando de seres que amam, que tem sentimento, que tem um coração pulsando dentro dele. 
Quero envelhecer junto! Quero cuidar do meu velhinho com aquele mesmo amor presente no namoro, quero olhar para ele com o mesmo brilho nos olhos desde o primeiro encontro, quero me tornar repetida dizendo eu te amo e ele falando "hein?", quero ter a mesma paciência que tive para escolher o topo do bolo, quero ter a paixão viva no dia-a-dia feito dois adolescentes, quero ter a mesma memória para lembrar a data do nosso primeiro beijo, quero ter a mesma confiança de todas as vezes que eu respondi "sim", quero ter os mesmos zelos do nosso primeiro jantar, quero ter a mesma simplicidade de quando me viu pela primeira vez, quero que me ame de cara lavada todos os dias quando acordar do seu lado, quero ouvir com a mesma empolgação o seu bom dia quando me ligava só para falar isso. Quero fazer valer o meu SIM! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário