sexta-feira, 4 de março de 2016

Ô mundão virtual!


O mundo anda chato pra caramba, viu?! Não o meu mundo real, mas sim, o mundão virtual. Tudo que é compartilhado/publicado vira uma polêmica-desnecessária-sem-tamanho-e-sem-fim. Discutir é um tantão diferente de debater. Quer defender uma ideia? ok! Argumente com fundamentos (e principalmente, educação), não com agressividade e palavras de baixo calão. Liberdade de expressão não é bem isso que dizem estar fazendo nos comentários.
Fico me perguntando se as pessoas agem assim no seu convívio social, será? Espero que não. Daí pergunto, por que o comportamento social é divergente do virtual? 
A internet é uma ferramenta tão incrível quando aliada ao bom uso, mas a humanidade está desandando em tudo. É tanta coisa negativa que é desejada para alguém só porque a publicação não o agradou. Fico mais chocada ainda quando o alvo são crianças. Acebei de ver um vídeo de crianças, no qual estavam dançando músicas de crianças. O que me surpreendeu foram os comentários dos adultos dizendo que "as crianças estavam grande demais para dançar aquela música", "que as crianças não estavam dançando bem", "que aquilo era uma vergonha", "que a música era chata". Essas pessoas estão esquecendo que ali são apenas crianças se divertindo. As crianças só precisam ser crianças! E me espanta mais ainda com a presença virtual (exposição) de crianças na internet. Enfim, não quero entrar em questões sociológicas, filosóficas, psicológicas e nem abordar a adultização infantil (assunto o qual pretendo abordar futuramente em outro post.). Só queria refletir um pouco sobre esses perfis agressivos -haters-, às vezes fakes ou não. 
Já que lançam tantas campanhas e desafios nas redes sociais, eu proponho as hashtags do amor. Vamos usar!!!! #BaixeaGuardaVirtualmente #MaisS2noSeuTeclado #MenosAffssssEmaisLikes. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário